1 2 3 4 5 6

11/06/2012

Livro: Feia

"Qual será o limite da maldade de uma mãe com sua filha? Como enfrentar tal situação e tornar-se uma das pessoas mais respeitadas em seu país? São perguntas como estas que Constance Briscoe vai responder ao longo de Feia, autobiografia em que ela conta como enfrentou fome e sede, solidão, maus tratos e preconceito de amigos e familiares.
Clare ? ela só descobriu seu verdadeiro nome ao formar-se no colégio ? foi uma menina com enurese noturna (distúrbio em que a criança faz xixi durante a noite), que sempre viveu sob as ameaças de sua mãe, Carmen Briscoe. Ao longo dos anos, diferentemente do que ocorria com suas irmãs e irmãos, ela era espancada e humilhada todos os dias, tendo que trabalhar desde os 12 anos para se sustentar. De simples puxões de cabelo e xingamentos a chutes na barriga, socos na cara e queimaduras com ponta de cigarro e ferro quente, Clare aguentou firme por mais de uma década a convivência com sua mãe, ao ponto de ter que fazer uma cirurgia nos seios para retirar caroços que surgiram decorrente dos espancamentos. No fim, ela ficou abandonada em uma casa antiga, sem luz, água e comida.
Ao longo de quase 400 páginas, o leitor conhecerá a vida de uma menina que conviveu com uma mãe cruel, um pai ausente e irmãs omissas, enfrentando tudo e todos para alcançar seu maior sonho: ser advogada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...