1 2 3 4 5 6

13/06/2012

O circo chegou

O circo é uma arte que nos faz viajar na alegria e na admiração. Muitos sabem como é o circo, mas poucos sabem a sua história no Brasil. Então que tal aprender o básico !
No Brasil surgiu no século XIX, as famílias vindas da Europa que se manifestavam em apresentações teatrais, os ciganos principalmente pois tinham a habilidade de ilusionismo e de domar animais como urso e cavalo.
E isso foi ganhando um pouco da cultura brasileira, surgindo o palhaço feliz e risonho que agrada á todos, e as apresentações perigosas como malabares em trapézios e domadores de animais ferozes.
Uma Curiosidade: Os primeiros vestígios de contorcionistas, acrobatas e equilibristas, foram encontrados na China em pinturas com quase 5000 anos, já que os guerreiros chineses usavam como forma de treinamento.
Reflexão: É muito bom saber que existem pessoas que estão dispostas a nos divertirem com palhaçadas, o pessoal do circo merece total gratidão, pois a vida de circo não é fácil, mas vale muito a pena o resultado, pois um sorriso é muito valioso!
Bom agora você sabe um pouco sobre o circo no Brasil, que tal visitar algum!

Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...