1 2 3 4 5 6

29/05/2012

Conhecimento precioso

Somos treinados para não pensar e não discutir algo, o fato é que para sabermos de uma determinada coisa precisamos estuda-la e entende-la, precisamos perguntar o "por que" daquilo. Infelizmente não é isso que acontece, a maioria das pessoas são ignorantes aceitam tudo sem se questionar, provavelmente são assim porque falta conhecimento, mas não é isso que tem que acontecer cada ser humano tem que entender o que faz e o que quer.
Vamos ter opinião própria sobre algo. Precisamos pensar e não obedecer! É disso que falta hoje em dia, vivemos em um mundo em que todos pensam igual e agem igual, vivemos em um mundo onde os que tem conhecimento não podem fazer nada em meio aos ignorantes.
Então a cada ação, na escola, no trabalho, em casa ou na rua, pergunte para si mesmo, se o que esta fazendo é certo ou errado, pergunte se você é ignorante!
Vamos acordar e pensar mais sobre esse mundo que nos rodeia, principalmente em relação á educação. Existe um mundo para ser descoberto por todos, mas ele nunca será descoberto se continuar assim! Pois podem tirar de você todos os seus bens materiais, mas o seu conhecimento é algo que ninguém tira de você, então invista no que realmente importa, em seu conhecimento, ele é valioso e se cultivá-lo é para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...