1 2 3 4 5 6

27/05/2012

O melhor amigo do homem

É cada vez mais comum ter um animal de estimação, um cachorro pode ser um boa opção.
Os cachorros são em geral carinhosos, gostam de fazer companhia para as pessoas, são brincalhões, ás vezes bagunceiros e comilões, mas quem tem um cãozinho diz vale a pena todo o trabalho que é cuidar dele, pois recebe carinho em dobro.
Existem muitas raças de cão, pequenos, grandes, calmos, agitados e etc. Cada raça tem uma característica especifica, mas há algo em comum em todos, todos são muito leais aos seus donos, existem muitos casos de que o animalzinho acabou por morrer para proteger a vida do dono, como Buster um cachorro da raça Boxer que salvou seu dono da morte durante um assalto em Donna, no estado do Texas (EUA), levando um tiro em seu lugar.
Existem também os cães guia, que ajudam e muito as pessoas que possuem deficiência visual a se locomoverem nas ruas. Os cães guia são raros, no Brasil tem cerca de 80, gastam mais ou menos 30 mil para treina-los e demora em cerca 2 anos.
É muito bom ter a companhia de um cachorro, pois ele é fiel e companheiro.
Não perca tempo, veja qual raça combina mais com você e vá atrás dele, e não se esqueça cuide bem do seu cãozinho, dê todo carinho que ele merece, pois é muita responsabilidade ter um cachorrinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...